ARTIGOS E NOVIDADES

SITES RELACIONADOS

PUBLICIDADE

parapente
parapente
parapente

 

 

Rodrigo Rezende

Rodrigo RezendePiloto desde 1999, praticante da modalidade ‘freestyle/acrobacia’ desde 2003, para isto participou de diversos cursos de segurança sobre a água e cursos acrobáticos avançados com instrutores do Brasil e do exterior. Dedica seu tempo no aprimoramento da pilotagem avançada e pilotagem em panes e situações adversas, visando o aumento da segurança e buscando o conhecimento profundo das técnicas de pilotagem e funcionamento do parapente.

 

Fábio Rezende

Fábio RezendePiloto desde 1999, amante da modalidade ‘cross country’ acumula anos de experiência na pratica desta modalidade, participou de vários cursos, tanto voltados para o ‘cross coutry’ quanto à pilotagem e segurança com instrutores do Brasil e do Exterior. Tem ainda larga experiência de voo em parapentes de competição, inclusive realizando cursos de pilotagem e segurança nestes parapentes desde 2003.

 

 


 Asa de Pano Parapente

A escola Asa de Pano Parapente ( www.asadepano.com.br ) foi criada em 2004 pelos irmãos Rodrigo Rezende e Fábio Rezende, visando aumentar o nível técnico dos pilotos iniciantes através de técnicas de aprendizagem objetivas e diretas, didática de ensino especialmente desenvolvida para melhor absorção dos conhecimentos pelo aluno tanto nas aulas teóricas quanto práticas. A escola se encontra hoje em plena atividade na área de Petrópolis - RJ, e se orgulha de ter formado inúmeros pilotos com qualidade e segurança.


 Curso Safo Rio de Pilotagem e segurança em Parapente

O curso Safo Rio de Pilotagem e Segurança em Parapente, foi idealizado também pelos irmãos Rodrigo e Fábio Rezende no final de 2008, em 2009 começaram a preparação do material humano. Para tal, cursos diversos, envolvendo a área de atendimento pré hospitalar, até manutenção básica de motores náuticos, Centenas de horas de vôo especialmente voltados às manobras de segurança para formar a didática para o curso. E  em janeiro de 2012 com a estrutura do curso montada, centenas de reboques de teste feitos, se iniciou com sucesso a atividade de ministrar o curso de pilotagem e segurança, uma iniciativa pioneira no estado do Rio de Janeiro, que visa aproximar este tipo de curso dos pilotos de todo estado do rio. O nome Safo Rio é uma pequena, porém sincera, homenagem ao grande amigo Alexis Rabelo falecido no ano de 2008, Alexis foi um dos fundadores da Piloto Safo, escola que em seu tempo de atuação realizou mais cursos de pilotagem no Brasil, contribuindo considerávelmente para o aumento do nível técnico de pilotos do Brasil inteiro, e ainda colocou o Brasil no calendário da acrobacia mundial nos anos de 2006 e 2007 idealizando o BrasilAcro que recebeu os melhores pilotos de acrobacia do mundo.

 

 

 

 

 

Design: Gregory Carmo
Todos os Direitos Reservados ® Safo Rio
 
Desenvolvedor: carmowebmaster@gmail.com
  www.saforio.com.br